27/OutManuel Pititinga
00:00 / 12:35
71-991232375Participe!
00:00 / 00:11
  • Robson Custódio

Sábado de Estreias: Infantil e Juvenil iniciam suas trajetórias no Estadual de 2021


Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Artes: RcBap / Por: Redação Sócio Digital

Amigos (as): Vocês que admiram o nosso trabalho do Grupo BAP, contribuam para manter o nosso SITE NO AR! Ficamos eternamente gratos pelo apoio constante. Att; Robson Custódio (Presidente).

Neste sábado (25), será dada a largada do Campeonato Baiano das categorias Infantil e Juvenil. As equipes do Esquadrãozinho estreiam na competição enfrentando o Olímpia, no CT Evaristo de Macedo, às 13h30 (sub-17) e 15h30 (sub-15).


SUB-17

Uma equipe sub-17 volta a competir após a sua participação no Brasileiro da categoria, onde bateu na viagem e fica por uma posição para se classificar para a 2ª fase.


O técnico da categoria, Fernando Oliveira, fala um pouco sobre o que esperar da equipe nessa competição, onde irá trabalhar com muitos atletas que são comandados por ele desde o sub-15.


"Expectativa muito positiva por se tratar de uma geração que desde as idades iniciais se colocada como favorita nas competições estaduais, e conseguiu conquistar praticamente todas até aqui. Então é muito em cima disso que a gente vem tentando criar um ambiente também para o Estadual desse ano na categoria juvenil. Para que a gente consiga dar sequência nesse processo, não só de conquistas, mas também de desenvolvimento do desenvolvimento masculino ", afirmou.

O comandante também falou um pouco sobre a preparação da equipe para o Estadual.

"Nós representamos um número significativo de atletas 2004 que foram servir ao sub-20.


Isso nos deu uma condição focar na preparação dos nascidos em 2005 que são atletas sub-16, por entender que tinha uma necessidade, que esses foram atletas foram bastante prejudicados pela pandemia. Então distribuímos nossa preparação muito mais nesse sentido. Agora nessa semana a gente acabou unindo essas notificações, dos atletas que a gente tem com esses atletas que estão retornando do sub-20 ", explicou.


Por fim, Fernando falou sobre a mescla entre atletas mais jovens e jovens que estavam a serviço do sub-20.


"Em relação à equipe que disputou o brasileiro, nosso tempo tá bem direcionado, a projeção de categoria para o ano que vem. Então, com certeza teremos um número maior de atletas 2005 jogando. dando um retorno técnico no momento, eles vão estar jogando com certa frequência. Inclusive a gente tem atletas de 2007 jogando. Mas, ainda assim, teremos muitos atletas que disputaram o Brasileiro disputando o Estadual da categoria ", revelou.


SUB-15

Já o tempo Juvenil, que é o atual Campeão Baiano da categoria, diferente das outras categorias superiores, retorna às competições despois de um longo hiato provocado pela pandemia da COVID-19. A equipe também terá uma estreia no comando, já que Jeanderson Santana, que era auxiliar de Fernando Oliveira no sub-17, assumiu o tricolor infantil. Em entrevista ao Sócio Digital, ele falou sobre o convite.


"Foi um convite especial e eu não pensei duas vezes em aceitar. Para mim, estar treinador da categoria sub-15 do Esporte Clube, Bahia é de uma importância muito grande para um jovem que pôde vivenciar uma base do clube como atleta, durante cinco anos, e hoje poder retornar e estar à frente de uma categoria tão importante do Clube. É um sentimento de muita alegria e muita gratidão. Para mim tem um enorme significado ", contou.


O profissional também falou um pouco sobre a sua trajetória no futebol.


“Eu ingressei nas divisões de base do Bahia com 13 anos e fiquei até meu primeiro ano de sub-20. Depois disso eu fui tentar continuar a caminhada em outros clubes, como o Feirense, o Vila Nova, de Minas Gerais ... Após isso eu retornei para Salvador e iniciei os estudos e também fui atleta da FTC. Tenha uma oportunidade nesse mesmo período em iniciar um estágio no Jacuipense onde permaneci por três anos importantíssimos. Após isso tivo esse convite para vir para a Bahia e prontamente aceitei, chegando ao clube como auxiliar da categoria sub-17, em fevereiro de 2020, em janeiro de 2021 pude estar como auxiliar do sub-20 também, e recentemente recebi esse convite e agora estamos aqui ”, revelou.


Jeanderson ainda falou sobre a expectativa dele e do grupo para esse retorno às competições.


"Expectativa de poder ver a equipe profissional tanto a nível individual como coletivo.


Sabemos da ansiedade dos garotos por competir, e não só dos garotos, mas de todos que estão obrigados no dia a dia. Porque sabemos do momento difícil que essa categoria passado, o que a pandemia nos trouxe, nos afastando da rotina de treinos, de jogos ... E voltar a competir é muito significativo para todos. Então, com sentimento de alegria, muito motivados e animados, iremos para essa estreia ", especial.



Instagram Grupo BAP (Seguir):

https://www.instagram.com/baheaamorpaixao/



Assine o Sócio Digital do Esquadrão:

Data: 24 de Setembro de 2021

Leia Mais>BapECBahia.Com



GRUPO: BAHÊA AMOR PAIXÃO (FACEBOOK)

NOSSA META: 50 MIL MEMBROS.

SOLICITE SUA PARTICIPAÇÃO;

➡️https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/



PÁGINA FACEBOOK - CURTIR

➡️https://www.facebook.com/baheaamorpaixao/

7 visualizações0 comentário
www.bapecbahia.com.jpg
SEU CONDOMÍNIO! NOSSA ESPECIALIDADE!.jpg
LOJA-BAP -png

Nota de Pesar