Rodriguinho mira evolução do Bahia em jogos como mandante: 'Estamos nos cobrando'
NO FACEBOOK GRUPO BAHÊA AMOR PAIXÃO
NOSSA META É DE 50MIL MEMBROS.
SOLICITE SUA PARTICIPAÇÃO:
➡️https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/

O Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Juventude, no estádio de Pituaçu, pela décima rodada do Brasileirão. Dentro de casa, a última partida não deixou boas lembranças por contra da dura derrota por 4 a 3 para o América-MG. Ciente da dívida com a torcida, o meia Rodriguinho falou nesta terça-feira (6) que o grupo se cobra para conseguir melhores resultados como mandante.
"O Campeonato está só começando, mas a equipe está sendo competitiva contra grandes equipes. Tem uma coisa que estamos nos cobrando, que são os jogos dentro de casa, a gente se sente mal por perder pontos em casa, mas fora estamos conseguindo triunfos importantes. É melhorar esse desempenho em casa para conseguir pontos e ficar na parte da frente da tabela", disse.
A equipe do técnico Dado Cavalcanti tem passado por mudanças pontuais jogo por jogo em virtude do desgaste físico e Rodriguinho tem sido uma exceção. Ele valorizou a resposta física e indicou que é preciso estar atento para não jogar sem condições.
"Bom que estou reagindo bem à sequência de jogos. Estou conseguindo me recuperar bem e por isso que fiz tantas partidas nesse ano. Pretendo continuar, trabalhar muito, descansar bem para estar sempre apto. Sempre ligado para não estar em campo sem condição. Saber a hora de dosar é importante", explicou.
Apesar das condições físicas elogiadas, o camisa 10 admitiu que a maratona tem sido cansativa.
"É bem cansativo. Sem uma pré-temporada e emendando uma temporada na outra, o desgaste é grande, jogos intensos... Temos que saber o momento em que o corpo pede descanso para não prejudicar a equipe. Isso tudo é conversado com a comissão técnica e fisiologia. É uma linha tênue de saber o momento de ser poupado e jogar", completou.
Com 14 pontos, o Esquadrão de Aço está na sexta posição da competição nacional.
Por: Ulisses Gama
Texto Fonte Site Oficial: Bahia Notícias
Foto: Google / Artes RCBAP-Robson Custódio
Data: 06 de Julho de 2021