71-98811-9051Participe!
00:00 / 00:11

PARTICIPE DA NOSSA RIFA SOLIDÁRIA PARA A REFORMA DE INAUGURAÇÃO DA NOSSA FUTURA SEDE DO BAP

press to zoom
PINTURA DE TODA A PAREDE INTERNA DA SEDE
PINTURA DE TODA A PAREDE INTERNA DA SEDE

press to zoom
SALÃO JOGOS 02
SALÃO JOGOS 02

press to zoom

press to zoom
1/9
BapECBahia

Notícias/ECBahia

LOJA-BAP -png
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!

press to zoom
PLANOS
PLANOS

press to zoom
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
1/5
O BAHIA QUE VEJO.png

Pedro Henriques critica gestão de Bellintani no Bahia: 'Um acúmulo de equívocos'


Foto: Marina Araújo / Salvador FM 92,3 / Bahia Notícias / Titulo Manchete: Site Bahia Notícias / Redação Texto: Site Bahia Notícias / Assine o Sócio Digital

Ex-vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques fez diversas críticas à gestão do atual mandatário, Guilherme Bellintani, no Bahia. Na visão do advogado, o Esquadrão sofreu com "um acúmulo de equívocos" que o levaram ao rebaixamento, e precisa de mudanças para sair da atual situação.


"Eu entendo que a atual diretoria é muito diferente da que seria a minha se eu estivesse à frente do clube. Muito diferente da de Marcelo [Santana]", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.

Pedro acredita que o modelo implementado por Bellintani e Vitor Ferraz - atual vice-presidente - é centralizador, o que tira a autonomia dos outros cargos de liderança. "O modelo que foi explicado, de horizontalização, na verdade gerou uma centralização e um engessamento do clube. O Bahia precisa ter diretores, e precisam receber respaldo e confiança para executar seus trabalhos. Por exemplo, eu acho que o Bahia deveria ter um diretor de futebol. Agora, não adianta trazer e ele não ter a liberdade de tocar o departamento. Eu não sei como está funcionando o dia a dia. Esse processo de horizontalização falha em dar autonomia de verdade para pessoas que estão em cargos de liderança. Se você sempre precisa da chancela para fazer a coisa andar, o processo fica travado e as coisas não evoluem. Se eu pudesse dar um conselho, é rever a forma que o clube vem sendo gerido. O Bahia precisa de alguém de alto escalão para tocar as categorias de base do clube", pontuou.


Apesar da insatisfação, o ex-gestor do Tricolor não tem o projeto de se candidatar à presidência do clube nas próximas eleições. "Ano que vem está muito longe, acho precipitado falar. Hoje eu não faço parte de nenhum grupo político, para concorrer precisa do apoio de 100 candidatos ao conselho. Se por acaso as pessoas entenderem que eu posso contribuir, vou estar à disposição. Mas eu não trabalho para isso, não faço conchavos políticos para isso. Mas é aquela coisa, somos apaixonados. Eu dediquei cinco anos de minha vida naquele clube, tive de fazer sacrifícios, e ver aquilo ser desconstruído aos poucos é doloroso. Se no futuro fizer sentido, nunca vou dizer não, mas não é um projeto político", destacou.

Por fim, Pedro Henriques comentou sobre a possibilidade da transformação do Bahia em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que consiste em ter um investidor como sócio. O tema é pauta de uma comissão específica do Conselho Deliberativo. O Esquadrão chegou a receber sondagens do Grupo City, que administra o Manchester City, e de outros grupos, mas nada concreto.


"Não gosto da forma como se trata no brasil o tema clube-empresa. Buscamos soluções mágicas, simples, para resolver problemas. Não existe mágica. Clube-empresa já existe no Brasil há muito tempo. O Bahia já foi um clube-empresa. O que a SAF traz de novo? Os clubes associativos têm uma série de isenções fiscais, e mudar para a natureza empresarial antes trazia uma consequência tributária muito grande. A lei de SAF trouxe um regime tributário interessante. A outra coisa é a possibilidade de pagamento da dívida de forma mais razoável, de ter um colégio de credores, poder se valer da recuperação judicial. É um mecanismo que traz alternativas. É interessante para trazer investidores. O que me incomoda é essa venda de tábua de salvação. O formato jurídico do clube de futebol é irrelevante para o clube ter sucesso. O que eu vejo como fundamental é gestão eficiente, profissional, qualificada. Porque dinheiro é importante, mas o Bahia foi rebaixado com o maior orçamento de sua história. Eu acho que nesse processo de inovação da lei, não gosto de ser rato de laboratório. O Bahia foi assim com o Bahia S/A. É importante ver como as coisas vão acontecer. Não sou contra a SAF, pode ser uma alavancagem, desde que use isso com planejamento e estruturação", avaliou.


CONFIRA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA NO CANAL YOUTUBE RÁDIO SALVADOR FM. APROVEITA E INSCREVA-SE NO CANAL DELES AÍ:

👇🏻⏬

Edição de: 18 de Fevereiro 2022

Leia Mais: BapECBahia.Com


Grupo Bahêa Amor Paixão;

Cnpj: 34.682.214/0001-07


PRESTIGIE O NOSSO TRABALHO:

Preencha o nosso formulário e receba nossas Atualizações das Notícias do Site do Bap totalmente grátis (0800) direto da caixa de entrada do seu e-mail.

Obs: Não cobramos absolutamente nada por isso, porém, fica a critério de cada membro internauta em nos ajudar mensalmente com DOAÇÕES VIA CARTÃO OU PIX como forma de prestigiar o trabalho da instituição Bahêa Amor Paixão.

(VIA CARTÃO OU PIX ):


Baixe o Nosso Aplicativo do Bap:

Nova Versão/2022;

https://app.vc/bapecb


Siga nossas Redes Sociais:


Canal Youtube

Bahêa Amor Paixão (Inscreva-se)

https://www.youtube.com/channel/UCJ1-dAUpbqU9-UHdosYG-BA


Bahêa Amor Paixão

Instagram (Seguir):

https://www.instagram.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Twitter (Seguir):

https://twitter.com/baheaamorpaixao


Bahêa Amor Paixão

Página Face (Curtir):

https://www.facebook.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Grupo Face (Participar):

https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/


Bahêa Amor Paixão

Linkedin (Seguir):

https://www.linkedin.com/in/custodiobaheaamorpaixao/




24 visualizações0 comentário

Aviso:

Comentários acima são de inteira responsabilidade dos autores e não representam a opinião do site BapECBahia.

ESPAÇO DO ANUNCIANTE:

Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!

press to zoom
PLANOS
PLANOS

press to zoom
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
1/5