top of page
71-98811-9051Participe!
00:00 / 00:11

PARTICIPE DA NOSSA RIFA SOLIDÁRIA PARA A REFORMA DE INAUGURAÇÃO DA NOSSA FUTURA SEDE DO BAP

RIFA SOLIDÁRIA PNG
RIFA SOLIDÁRIA PNG

DETALHES ZAP: (71)988119051

press to zoom
PINTURA DE TODA A PAREDE INTERNA DA SEDE
PINTURA DE TODA A PAREDE INTERNA DA SEDE

press to zoom
SALÃO JOGOS 02
SALÃO JOGOS 02

press to zoom
RIFA SOLIDÁRIA PNG
RIFA SOLIDÁRIA PNG

DETALHES ZAP: (71)988119051

press to zoom
1/9
BapECBahia

Notícias/ECBahia

LOJA-BAP -png
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!

press to zoom
PLANOS
PLANOS

press to zoom
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
1/5

Outubro Rosa: Departamento Social realiza atividade focada na saúde da mulher


Fonte: (Texto e Foto) @SócioDigital

O Departamento Social do Esporte Clube Bahia realizou na manhã da última sexta-feira (21) no auditório da divisão base, a atividade "Papo de Mulher", tendo como tema principal tema, “Outubro Rosa: A saúde da mulher e cuidados e prevenção ao Câncer de Mama”.


O "Outubro Rosa" tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Ao longo do mês são realizadas diversas ações para proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade sobretudo entre as mulheres.


O evento foi direcionado às Mulheres de Aço, atletas do time feminino do Esquadrão, e demais colaboradoras do clube. Foram convidados o dentista do clube, Jefferson Figueiredo e a assistente social do Hospital da Bahia, Ana Paula Alves.


Jefferson falou sobre o câncer bucal e o impacto na saúde da mulher, com recortes sobre a prevenção e auto cuidado no que se refere ao Câncer de Mama, e ao Câncer Bucal. O dentista parabenizou a iniciativa do departamento social do Esporte Clube Bahia sobre a relevância do tema e fez questão de ressaltar sobre a importância da prevenção contínua.


A outra palestrante convidada, a assistente social Ana Paula relatou que em 2019 viveu a maior de experiência de sua vida.


Mãe de duas meninas (uma com 2 anos, e a caçula com apenas 5 meses, na época) e amamentando, resiliente, ela compartilhou sobre a sua vivência ao descobrir que no momento mais importante de sua vida teria que parar a amamentação porque estava com o diagnóstico de Câncer de Mama.


“Não tenho histórico familiar da doença, estava retornando ao trabalho após a licença maternidade, tudo indo bem, mas ao amamentar, senti que algo não estava normal.


Procurei o médico, fui diagnóstica, vivi o isolamento no período de pandemia. Precisei me afastar do convívio com minhas filhas, mas não perdi a fé em Deus, e tive todo amor, apoio e carinho do meu esposo e da minha família. Realizem o autoexame, conheçam seu corpo, a detecção precoce do câncer de mama torna possível o tratamento e a cura”, declarou.


Considerando que a definição de saúde para a Organização Mundial de Saúde - OMS, reúne aspectos legais, sociais e econômicos, é importante ressaltar que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.


Com o objetivo de proporcionar acesso às informações e orientações sobre o auto cuidado, as colaboradoras integrantes do departamento social propõem ações contínuas, com temáticas de importantes que podem trazer impacto para a vida das(os) atletas e colaboradoras(es) do clube.


"Essa luta é de todos(as)! Usar a fita rosa não trará a cura do câncer, mas nos fará lembrar de algo que precede, A PREVENÇÃO", afirmou Adnaildes Santos, assistente social da Divisão de Base do Esporte Clube Bahia.


Baixe o App do Sócio Digital

Associe-se ao Esquadrão.


MAIS NOTÍCIAS DO ESQUADRÃO?

➡️ NOS ACOMPANHE PELO CANAL YOUTUBE!

Tudo sobre o nosso Esporte Clube Bahia!


SEMANA DECISIVA:

CONFIRA


INSCREVA-SE NO CANAL “TV BAP” ⬇️


4 visualizações0 comentário