top of page
71-98811-9051Participe!
00:00 / 00:11

PARTICIPE DA NOSSA RIFA SOLIDÁRIA PARA A REFORMA DE INAUGURAÇÃO DA NOSSA FUTURA SEDE DO BAP

BapECBahia

Notícias/ECBahia

LOJA-BAP -png

O Tricolor Voltou! O Tricolor Voltou! Pacotão das notícias. Confira!


Fonte (texto): @SócioDigital / Foto: @SócioDigital

A espera acabou. Um ano depois o Bahia está de volta à elite do futebol brasileiro.


Com gols de Daniel e Mugni, o tricolor bateu o CRB por 2x1 no estádio Rei Pelé numa noite de muita chuva e confirmou o acesso.


A torcida lotou a área destinada aos visitantes e fez uma linda festa na arquibancada, mais uma vez.


O Esquadrão termina a competição em terceiro lugar com 62 pontos. Foram 17 triunfos, 11 empates e 10 derrotas, com 43 gols marcados e 29 sofridos.


Fonte (texto): @BahiaNotícias / Foto: @UlissesGama @BahiaNotícias

Campeão brasileiro com o Bahia na temporada 1988, o ex-treinador Evaristo de Macedo usou o Twitter na manhã desta segunda-feira (7) para celebrar a subida do Esquadrão de Aço para a Série A. Em sua postagem, o "Mestre" destacou a presença do Tricolor entre os maiores e fez a sua projeção do clube com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

"Parabéns, @ECBahia! De volta a seu lugar entre os maiores. Os erros servem de aprendizado. Com a SAF, torcemos para que uma terceira estrela na camisa esteja nos planos. Abraço a todos e à torcida tricolor! #BBMP #ECBahia", escreveu.

Um dos maiores do futebol nacional, Evaristo de Macedo é ídolo do Bahia e isso se reflete na fachada do CT do clube, localizado em Dias D'Ávila. Ele teve diversas passagens no comando do Esquadrão de Aço, sendo a última delas na temporada 2003.

O Bahia encerrou a Série B com um triunfo de 2 a 1 sobre o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com 62 pontos, a equipe treinada por Eduardo Barroca terminou na terceira posição.


Fonte (texto): @BahiaNotícias / Foto: @FelipeOliveira @BahiaNotícias

Os jogadores do Bahia ganharam um incentivo a mais antes de enfrentar o CRB na noite do último domingo (6), no Rei Pelé, pela última rodada da Série B. A reportagem do Bahia Notícias apurou que o Grupo City promoveu um vídeo surpresa para a delegação para dar uma força pouco antes da partida que valia o acesso à Série A.

As imagens contaram com a presença do executivo Ferran Soriano, do meia alemão Gundogan e do técnico Pep Guardiola. A ação reforça ainda mais a recente ligação entre o Grupo City e o Esquadrão de Aço, que firmaram contrato a ser aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para o próximo dia 10 de dezembro.

"A gente tem que terminar o processo da SAF do mesmo jeito que começamos: com pé no chão e tranquilidade. Tenho maior respeito pela vontade do torcedor e acho que será expressa no sentido positivo. Se isso acontecer, vamos começar a implementar o projeto. O City tem acompanhado, recebi ligação de Ferran Soriano me parabenizando, Cadu Santoro veio direto de Manchester para o jogo. Estamos trabalhando, mas isso não significa que estamos adiantando o processo. O Bahia de 2023 não vai ser o que queremos, mas já vai ter uma diferença muito grande", disse.

O contrato do conglomerado com o Esquadrão está sendo lido pelos conselheiros. Um parecer do colegiado deve ser emitido até o dia 29 de novembro. No próximo dia 10 de dezembro, a venda de 90% da SAF será votada pelos sócios tricolores em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).


por Ulisses Gama, de Maceió / Leandro Aragão

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O meio-campista Daniel tirou um peso das costas na noite deste domingo (6). Após permanecer o campeonato todo dentro do G-4, o Bahia finalmente conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. O Tricolor venceu o CRB por 2 a 1, no Rei Pelé, pela última rodada da Série B.

"Agora sim, curtir a Copa do Mundo em paz, as férias em paz. Nunca pensei que ficar no G-4 o campeonato todo seria tão estressante", declarou em entrevista na zona mista. "Graças a Deus, hoje conseguimos o nosso acesso", completou.

Antes do jogo contra o CRB, o Tricolor teve duas chances para confirmar o retorno à Série A em partidas dentro da Fonte Nova.

"Depois que não conseguimos o acesso nos dois últimos jogos na Fonte, com recorde de público, fiquei pensando que ficaria faltando aquela cereja do bolo e ficaria aquele gosto amargo. Óbvio que a gente queria ter subido lá, mas ter subido aqui da forma que foi num jogo encharcado, tendo que dividir bola igual a um maluco, estava parecendo um polo aquático. Foi maravilhoso, deu para estravasar tudo hoje", comentou Daniel.

O camisa 10 tem contrato com o clube baiano até o final de 2023. No entanto, ele ainda não sabe qual será o futuro. A diretoria está negociando a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao Grupo City, que é dono de alguns clubes espalhados no mundo, dentre eles o principal é o inglês Manchester City.

"Tenho contrato com o Bahia até o final da temporada seguinte, então minha casa está exclusivamente no Bahia. Sabemos que vai mudar, não tem como votar não. A maioria vai dar sim. Então, temos que ver quem vai administrar o clube para depois saber se faço parte dos planos ou não. Se eu fizer, vou ficar muito feliz de estar de volta e representando o Bahia", comentou.

A proposta do Grupo City só veio à público no final do mês de setembro. No entanto, segundo Daniel, os jogadores do clube baiano já sabiam das negociações desde o início.

"Encaramos da melhor forma possível. Muitos acharam que a gente só ficou sabendo no final do ano quando saiu a notícia, mas a gente já sabia desde o começo da Série B, muito antes de tudo. Já tinha participação de pessoas do Grupo viajando com a gente. Então, encaramos da melhor forma possível. Sabíamos que todos os jogadores tinham a missão de botar o Bahia de volta na Série A patra o clube poder seguir esse rumo que com certeza tenho bastante confiança que será só coisas boas para o clube", finalizou.

O Bahia terminou a Série B no terceiro lugar com 62 pontos, mesma pontuação do Vasco, que ficou em quarto, completando o grupo de acesso. Os outros dois que já haviam garantido seus retornos à Série A de forma antecipada foram Cruzeiro e Grêmio.