27/OutManuel Pititinga
00:00 / 12:35
71-991232375Participe!
00:00 / 00:11
  • Robson Custódio

"O Bahia Que Vejo" Edição 003/Versão 2021 - 11 de Maio 2021- C/Antônio Jorge Moreira Garrido

Atualizado: Jul 17

NO FACEBOOK GRUPO BAHÊA AMOR PAIXÃO

NOSSA META É DE 50MIL MEMBROS.

SOLICITE SUA PARTICIPAÇÃO:

➡️https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/

Edição 003- Versão 2021

11 de Maio 2021


Esta coluna reflete minha pessoal opinião de como VEJO o nosso clube, em campo e fora dele. O tema dará título à Coluna. Essa opinião será, sempre, apenas,

O BAHIA QUE VEJO!


"Peço aos que se sentirem satisfeitos, lendo nossa coluna, contribuam com o BAP que, para concretização de seus projetos, necessita da ajuda de todos os Internautas e Membros do Grupo Bahêa Amor Paixão".

Faça como eu, contribua com qualquer valor mensalmente para manter o site no Ar e idealizações dos projetos do Bap clicando no botão DOAR acima!


ENFIM, UM TÍTULO EXPRESSIVO !

Leiam minha coluna anterior, na semana passada (Edição 002 de 08 Maio), antes do título do Nordestão, onde comento, justamente, a insatisfação inexplicável da torcida.

Quando foi que o Bahia aplicou goleadas, anteriormente, uma em cima da outra, ganhando por incríveis 7x1, no Campinense, além de 4x0 no Sport Recife, 5x0 no Altos-PI, 4x1 no Manaus, e 4x0 no CRB?

Quando?

Num almoço do Dia das Mães um esposo de uma sobrinha, me disse que Dado não presta, para ele. Porque? Porque não usa paletó e gravata? Porque não fez 40 anos e só tem 31?

Preconceito? Não!

Ele simplesmente disse-me que Dado joga atraindo o time adversário, retrancado, e que recua a equipe. Tentei explicar que isso é do jogo, o adversário adianta suas linhas e força o recuo da outra equipe, no caso a nossa.

Ao tomarmos a “posse da bola”, passamos a atacar.

E porque defendi o treinador Dado? Além das goleadas que falo, nota-se o seu dedo, quando o time retorna ao campo, após o intervalo. Isso aconteceu na decisiva de sábado, quando se tornou (e nós também!), Campeão do Nordeste, do Norte ( Manaus e Piauí estão na competição), do Leste, que é nossa posição Geográfica verdadeira, e só falta ser Campeão do Sul, e Sudeste, para ser Campeão Total do País!

O Bahia fez um primeiro tempo se não fraco, pelo menos incompetente, sem garra, até uns 25 minutos, pois o placar de 0x0 nos eliminava e, ainda assim, a equipe entrou sonolenta, sem agredir o adversário que, por sua vez, se acomodava no placar mudo, talvez inconscientemente, achando que o resultado, para eles, já estaria definido, que o classificaria, no tempo normal.

Todos os festejos para após a partida já estava contratado. O Bahia só acordou após os 20mts. quando passou a atacar. Mas, ocorreu a expulsão estúpida e irresponsável do Luiz Otávio, que foi expulso. O Ceará nos presenteou com outra jogada irresponsável, na qual seu jogador, igualmente, foi expulso, e os números se equilibraram.

Após o final do 1o tempo, no retorno, porém, vimos um Bahia, diferente, no posicionamento, na vontade e garra demonstrados, motivando, graças à intervenção do técnico, no intervalo, que possibilitou, antes de completar 20 minutos, a marcação do 1o gol e, antes que o Ceará entendesse o que tinha ocorrido, e ainda atordoado, aos 27, em um contra-ataque planejado taticamente, já ampliava para 2x0, só com mudanças de posição, e pela opção técnica de ceder espaço ao adversário, (ele sabia que com menos dois jogadores em campo, haveria mais espaço para, em velocidade, contra atacar, mortalmente).

O Ceará que, agora, precisava empatar, avançava mais e, numa destas, aconteceu o que Dado queria, um veloz contra-ataque, capitaneado por Rodriguinho e Gilberto, pegou a equipe do Ceará toda no ataque, e o artilheiro da Copa, Gilberto, fez aquilo que sabe fazer, o gol que seria o do TRIUNFO FINAL.

Ainda assim, ouço vozes de autênticos tricolores que falam mal de Dado, e alguns ainda crucifixam, atletas como Nino (incomparável), o próprio Gilberto, e outros.

É necessário, e urgente, que os torcedores que amam o Bahia, e nisso incluo quase todos, não criem fantasmas, fruto de equívocos, mas que tira a tranquilidade, não só da equipe, como dos Dirigentes que, até quando tentam contratar um jogador, no mercado, tem receio do apoio, ou não, dos torcedores.

Depois que o Dado assumiu o comando técnico, a equipe apresenta jogadas ensaiadas, várias goleadas em equipes adversárias.

Lembrem-se que nossa equipe, vem sendo formada à medida que os novos contratados vão chegando, e já chegam regularizados, vão para o banco e na partida seguinte já são testados numa decisão.

O conjunto, entrosamento, se consegue com o tempo, treinando e jogando, trocando ideias com os que aqui estavam.

O nosso treinador atual, é novo, na idade, mas compensa sua falta de maturidade, com sua inteligência, e sabe “ler” o jogo, e substituir no banco.

Este jogo, com seu resultado, e a conquista do 1º título importante e Regional, poderá trazer mais alento ao Presidente Bellintani, dando-lhe forças para novas conquistas e afasta, de vez, sua fama de “pé-frio”, por nunca ter ganho nada.

Outros Torneios, e Copas virão e, não só é o nosso desejo mas, a força que a Diretoria experimentou, poderá provocar a conquista da Copa do Brasil, e a Sul-Americana, se tivermos, sempre, em todos os jogos, a garra, e determinação que demonstramos nessa decisiva.

Esse é o Bahia que queremos!

Continuarei de olho e direi, para vocês,

O BAHIA QUE VEJO!

ANTONIO JORGE M. GARRIDO

AUDITOR INDEPENDENTE

INST.DOS AUDITORES INDEPENDENTES DO BRASIL

Membro 2ª Regional sob nº 141- Cadastro Nacional nº 585

IBRACON- INST BRA. DE CONTADORES nº 369

Câmara Auditores Independentes 2ª Regional

BEL.EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Crc. Ba. 2.406

Tel. 71) 99112.1931


Texto (Oficial) Colunista: Antônio Jorge Moreira Garrido

Edição 003

Data: 11 de Maio de 2021

Ver Edição 002(Anterior)

Data: 08 de Maio 2021

6 visualizações0 comentário
www.bapecbahia.com.jpg
SEU CONDOMÍNIO! NOSSA ESPECIALIDADE!.jpg
LOJA-BAP -png

Nota de Pesar