71-98811-9051Participe!
00:00 / 00:11

PARTICIPE DA NOSSA RIFA SOLIDÁRIA PARA A REFORMA DE INAUGURAÇÃO DA NOSSA FUTURA SEDE DO BAP

press to zoom
PINTURA DE TODA A PAREDE INTERNA DA SEDE
PINTURA DE TODA A PAREDE INTERNA DA SEDE

press to zoom
SALÃO JOGOS 02
SALÃO JOGOS 02

press to zoom

press to zoom
1/9
BapECBahia

Notícias/ECBahia

LOJA-BAP -png
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!

press to zoom
PLANOS
PLANOS

press to zoom
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
1/5
O BAHIA QUE VEJO.png

O BAHIA QUE VEJO! COM ANTÔNIO JORGE MOREIRA GARRIDO


www.bapecbahia.com
Coluna: O BAHIA QUE VEJO! Colunista: Antônio Jorge Moreira Garrido

O BAHIA QUE VEJO!

Análise de quem entende do assunto: Última Derrota Arena Fonte Nova x Demissão da Comissão Técnica.

Confira e Comente!


Antes quero lembrar aos leitores do BAP, que esta entidade existe para apoio da torcida, comentando sobre tudo que envolve nosso querido E.C.Bahia, mas não prosperará sem contar com a colaboração de todos os tricolores apoiando, principalmente financeiramente, todas as suas iniciativas, e ser um pilar para a própria equipe, para continuar existindo.

O título desta Coluna, sempre indicará o tema que será abordado.


Antônio Jorge Moreira Garrido – (Autor).

COLUNA Nº 04/22

E.C.BAHIA E SUA TORCIDA!

RELAÇÃO DE AMOR e ÓDIO.

A torcida do Bahia já foi cantada em “prosas e versos”, como uma das mais eficientes, além de atuante e enaltecida, até pelos seus próprios jogadores, como o motivo principal dos sucessos alcançados, no decorrer de toda a sua história, o que já lhe causou ser premiada no Brasil, pela própria CBF, em reunião de Melhores do Ano, realizada em 06 de dezembro de 2010, como a melhor da época, em todo o Brasil, e por ter sido o principal agente motivador de sua ascensão para a série “A”, com uma média de público, naquele ano, de 18.654 pessoas / POR JOGO, e FREQUÊNCIA TOTAL DE PÚBLICO DE CERCA DE 400.000 PESSOAS.

Esta homenagem junta-se à todas as outras conquistadas, pelas suas equipes, no decorrer de sua existência, aumentando o brilho e conceito do clube, não só no país, como, internacionalmente, fora dele.

Não foi sem motivos que o Grupo CITY, inglês, que possui cerca de 10 equipes de futebol, em diversos países do mundo, e que viu, no Brasil, e mais especificamente, na Bahia, uma grande oportunidade de fazer um investimento milionário que poderia, de acordo com suas análises, ser no E.C.Bahia pois, encontrou as condições ideais de investir e LUCRAR. Claro, o “Lucro” é o que mais importa para quem investe e, examinando entre as centenas de boas opções encontrou, no E.C.Bahia, a mais poderosa, pelo seu potencial e entre todos os ângulos examinados, como a mais importante no Brasil.

É sabido que, nas análises de qualquer grupo investidor, é considerado não aquele mais consolidado que, de tão bem administrada, vence quase todas as partidas que joga, é louvado por torcedores e imprensa, e está, sempre, com um elenco completo, pouco sujeito a surpresas.

Não, esse não é o melhor para se investir, mas sim aquele outro que tem muito espaço para crescer, que possua mais potencial de crescimento, que aceite uma associação com um investidor justamente por estar atravessando um momento bem mais difícil e que, mais rapidamente, poderá oferecer a capacidade de gerar lucros, bem maiores.

A sua torcida, e a sua paixão pelo clube, a quantidade de torcedores, e suas atuações fervorosas, apaixonadas, através de cânticos da torcida, pesam muito nessa decisão.

Ela, a sua torcida, sendo atuante, fervorosa e que tenha o amor ao seu clube, bem mais forte que muitas outras coisas em sua vida, pesará na decisão.

Mas, toda moeda tem duas faces!

E a torcida do Bahia, tem outra face?

Sim, como quase tudo na vida, mas que não seja, por vezes, nociva, sem controle, e que essa sua paixão, jamais se torne em ódio, por uma falha em campo, por um Presidente horroroso como o nosso, em sua gestão, ou outros motivos quaisquer, porque o Investidor vai contar com ela.

Quem investe num clube de futebol, quer triunfos nas partidas, quer sucesso em campo, precisa de títulos, objetivo fundamental numa empresa, principalmente no ramo futebolístico.

E, tudo isto é necessário e passa pela ajuda da torcida, com seu AMOR, sua PAIXÃO, seus GRITOS DE ORDEM, suas MÚSICAS tão lindas quando cantadas, uníssonas, por uma massa de cerca de 40.000 pessoas.

Mais uma vez, ficou provada que a tese de que A EUFORIA E ALEGRIA DA TORCIDA, sozinha, por si só não ganha jogo.

Ajuda, claro!

Por outro lado, vimos que o espetáculo degradante da partida de ida pela Copa do Brasil aqui na Arena Fonte Nova contra o Atlético Paranaense, quando um lateral do Bahia, por infelicidade, escorregou no gramado, cortou a bola, defeituosamente, e foi o responsável, por esta falha, TOTALMENTE INVOLUNTÁRIA, pelo 2° gol do adversário e, consequente e posteriormente, pela derrota.

O que se esperar de uma torcida que AMA seu clube?

O que deveria fazer uma torcida PREMIADA como a nossa, e reconhecida em todo o mundo?

APLAUDIR!

Desculpar o ato falho do seu atleta que não teve culpa, sendo vítima de uma fatalidade, um ACIDENTE DE TRABALHO.

Não! Não a nossa!

Vaiou, impiedosamente, e fez o atleta que defende a nossa camisa, baixar a cabeça, e não acertar mais nada no jogo.

O que vai acontecer, doravante?

Ele terá que ser afastado, por um bom tempo do grupo e ceder a posição que ocupava para outro profissional, melhor que ele, ou igual, mas que o treinador do Bahia, no momento, não tem.

Viu o prejuízo?

Foi essa torcida que, através de vaias, fez dispensar grandes atletas, excelentes jogadores que atuam, hoje, pelo mundo, como exemplo: Daniel Alves, oriundo da Base, hoje, simplesmente, o jogador de futebol mais laureado em toda a história futebolística do Brasil, já tendo conquistado, em sua carreira, até hoje, 42 títulos.

Messi, argentino, 2º colocado, possui 39 títulos conquistados em campo.

O Bahia também dispensou, atendendo as vaias dos seus torcedores desvairados, que vaiavam, constantemente, alguns dos seus atletas, como Becão, num exemplo mais recente, e que hoje faz sucesso na Itália, e disputado por inúmeras equipes europeias.

Atualmente, com o advento das redes sociais, é pelo WhatsApp que a briga se estende, com opiniões absurdas pois, pelo ângulo de visão do nosso torcedor, o Bahia seria imbatível, não importando o adversário, nem seu potencial.

O Bahia, se jogar contra a Seleção do MUNDO, tem que ganhar e 1x0 não serve muito, e ainda sai zangado, descarregando sua ira em um, ou mais, atletas, porque deu um passe errado.

No último sábado dia 25/06, o Bahia enfrentou um adversário muito inferior a ele, o Novo Horizontino, que ocupava o 16º lugar na Classificação, e tinha um dos piores ataques, da série “B”, enquanto o Bahia possui um dos melhores ataques e ocupa o 3º lugar na Classificação.

Resultado fácil de previsão, com goleada contra este adversário, comparando os dois clubes, em qualquer quesito que se examine.

Engano! Ledo engano!

Perdeu de 1x0!

Porque? Como aconteceu este desastre?

O elenco permanece abatido, pelas injustas vaias sofridas, no último jogo da semana passada, e ainda por muito tempo permanecerá assim.

E quem poderia, e deveria interferir nessa situação?

Quem teria, e tem, a obrigação de usar a psicologia e motivar, novamente, os atletas, com quem trabalha diariamente?

O treinador Guto Ferreira.

O ineficiente treinador do Bahia já é culpado de insucessos anteriores, pois nunca se assistiu, em campo de jogo, uma só jogada treinada, em toda a sua temporada aqui, e não se assiste a uma partida sequer em que a equipe jogue com eficiência.

Numa das últimas partidas deste mês ele escalou a equipe titular, com graves erros técnicos de posicionamentos, face a escalação errada dos jogadores que iniciaram a partida, e os erros eram tão claros, faziam tanto mal à equipe que, no intervalo, ele alterou 04 (QUATRO) atletas que estavam atuando, por outros 04 que ele tinha colocado no banco de reservas, mudando, totalmente, a qualidade da equipe em campo o que fez alterar imediatamente a qualidade da equipe que “virou” o placar.

Esta é a 3ª vez que o Sr. Guto, treina o Bahia, e todas foram horríveis, inclusive a atual.

Assim, o Bahia hoje, vimos isso, não tem um bom elenco, tem um treinador fraquíssimo, muito distante da qualidade necessária para treinar uma equipe qualificada como GIGANTE DO FUTEBOL BRASILEIRO e não possui uma boa Diretoria de Futebol e, pior ainda, conta com um PRESIDENTE QUE DESCONHECE, TOTALMENTE, COMO GERIR, NUMA EQUIPE, O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL!

Fiquem com DEUS, acima de tudo!


Continuarei de olho e direi, para vocês,

O BAHIA QUE VEJO!

ANTONIO JORGE M.GARRIDO;

AUDITOR INDEPENDENTE

INST. DOS AUDITORES INDEPENDENTES DO BRASIL

Membro 2ª Regional sob nº 141- Cadastro Nacional nº 585

IBRACON- INST BRA. DE CONTADORES nº 369

Câmara Auditores Independentes 2ª Regional

BEL.EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Crc.Ba. 2.406

tel. 71) 99112-1931


CLIQUE NA IMAGEM AQUI ABAIXO E INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL.

Clube de Membros ParceirAço Bahêa Amor Paixão;

Cnpj: 34.682.214/0001-07

Edição de: 27 de Junho 2022


Leia Mais: BapECBahia.Com

Editor Presidente e Criador de Conteúdo: Robson Custódio


Seja Membro ParceirAço Bap

Confira;

Nossos 03 Planos e seus Benefícios.

Busque a página “CADASTRO DE MEMBROS” no nosso site e preencha o seu cadastro.


Contamos com Vocês!,


Se preferir;

Clique Aqui e preencha o nosso formulário!

AO SE CADASTRAR SOLICITE A SUA PARTICIPAÇÃO NO NOSSO GRUPO BAP.

(71)98106-3754 / (71)98811-9051


Baixe o Nosso Aplicativo do Bap:

Nova Versão/2022;

https://app.vc/bapecb


Siga nossas Redes Sociais:


Canal Youtube

Bahêa Amor Paixão (Inscreva-se)

https://www.youtube.com/channel/UCJ1-dAUpbqU9-UHdosYG-BA


Bahêa Amor Paixão

Instagram (Seguir):

https://www.instagram.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Twitter (Seguir):

https://twitter.com/baheaamorpaixao


Bahêa Amor Paixão

Página Face (Curtir):

https://www.facebook.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Grupo Face (Participar):

https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/


Bahêa Amor Paixão

Linkedin (Seguir):

https://www.linkedin.com/in/custodiobaheaamorpaixao/



43 visualizações1 comentário

Aviso:

Comentários acima são de inteira responsabilidade dos autores e não representam a opinião do site BapECBahia.

ESPAÇO DO ANUNCIANTE:

Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!
AJUDE-NOS A MANTER O SITE NO AR!

press to zoom
PLANOS
PLANOS

press to zoom
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
1/5