19/OutManuel Pititinga
00:00 / 09:55
71-991232375Participe!
00:00 / 00:11
  • Robson Custódio

O Bahia Que Vejo! C/Antônio Jorge Moreira Garrido

COLUNA Nº 09 DE 23 DE JULHO DE 2021.

Esta coluna reflete minha opinião de como VEJO o nosso clube, em campo e fora dele.

O tema dará título à Coluna.

Essa opinião será, sempre, apenas,

O BAHIA QUE VEJO!


Favor ler, e comentar no rodapé da coluna, dando-me um retorno do que acham.

A sua opinião me ajudará muito.

O BAHIA QUE VEJO!


"Peço aos que se sentirem satisfeitos, lendo nossa coluna, contribuam com o BAP que, para concretização de seus projetos, necessita da ajuda de todos os Internautas e Membros do Grupo Bahêa Amor Paixão".

Faça como eu, contribua com qualquer valor mensalmente para manter o site no Ar e idealizações dos projetos do Bap, caso pretenda contribuir é só conferir o PIX para depósito na imagem acima..

DERROTA VERGONHOSA!

QUEM É O CULPADO?

Novamente, sou obrigado a deixar de lado o pior: A derrota acachapante por 5x0, frente ao Flamengo, em casa, para direcionar minhas palavras à conduta de parte da torcida do Bahia que, como eu já temia, resolveu “bater” no jovem Dado Cavalcante, treinador revelação e uma grata surpresa, entre aqueles que passaram pelo Bahia nos últimos, talvez, mais de 07 anos.

Dado Cavalcante é um jovem promissor, talentoso, e que conhece muito o Futebol, coisa que não acontece com nosso Presidente.

O nosso Presidente contratou, como apontam os jornais, cerca de 11 profissionais, dentro da tal “reformulação” do quadro (assim intitulava o Presidente), e trouxe um monte de refugos de equipes, adquirindo direitos de parte de profissionais já em aposentadoria, ou afastado por deficiência técnica, cada qual em sua ex-equipe, mas que, para ele, o Presidente Bellintani, eram joias que colocariam o Bahia no pedestal do nosso futebol brasileiro.

O que houve? Ele ficou maluco? Pirou de vez? Ou sua cegueira do futebol se agravou?

Numa só semana, para não dizer, ou talvez tenha sido, num só dia, ele teve que entregar de volta, aos clubes detentores dos direitos dos atletas, dois dos mais qualificados, dentro do nosso plantel TITULAR.

Quem, de sã consciência, lúcido e detentor da totalidade de suas faculdades mentais, contrataria um jogador, com cláusula de devolução, a qualquer tempo, e imediatamente após ter sido solicitada sua devolução. Absurdo!

E o diabo quando aparece, não faz por menos, e provoca o maior mal que ele possa. Não deu outra!

A devolução destes dois atletas veio a acontecer logo às vésperas da partida contra a melhor equipe do Brasil, o Flamengo, dono do melhor plantel do País.

O Bahia, graças à “inteligência” do nosso Presidente, teve que devolver dois, vou repetir, cerca de 20% da equipe titular, que entraria em campo para enfrentar o Flamengo.

O Bahia, no ano passado, quase caiu para a série B, justamente por ter uma das piores defesas do Brasileiro. Era, se não me falha a memória, a 2ª pior defesa da competição.

Neste ano, com um plantel fixo de 11 a 15 atletas razoáveis, passou a imagem de ter, finalmente, uma defesa sólida, e que faria boa campanha.

Ledo engano!

Com duas a três partidas realizadas, viu-se que o Luiz Octávio, um dos zagueiros contratados, cometia pênaltis gratuitamente e, depois de afastado do plantel e sendo conduzido para o banco, mudou e, quando escalado, não cometia mais pênaltis, ao contrário, abria espaço e deixava o atacante entrar, sem molestá-lo pois, se combatesse, fatalmente poderia cometer outro falta dentro da área.

Ele sai, provocando a volta, repaginado, do zagueiro Juninho, que se mostrou seguro e, tudo fazia crer, teríamos, finalmente, a zaga que desejávamos, completa e eficiente.

Ledo engano!

Acontecia que, na Presidência do clube, havia um GÊNIO!

Ele, ao assinar os contratos com os atletas, permitiu uma cláusula que, como eles estavam cedidos por empréstimo, o contrato obrigava a sua liberação, assim que solicitado pelos clubes detentores dos direitos.

Pelo amor de Deus, esse “pseudo-dirigente” não sabia que, se isso fosse permitido, fatalmente, o clube detentor dos direitos, continuaria tentando a venda e que, ao acontecer, teríamos que devolver o que não era nosso e, pior ainda, essa hipótese poderia acontecer às vésperas de um jogo importante. Isto foi o que aconteceu!

Entramos em campo sem dois atletas titulares, Juninho (4º zagueiro) e Thaciano (volante), este emprestado, e titulares absolutos, além, também, de um possível desfalque eminente com a provável saída do lateral Matheus Bahia.

Por acaso, o treinador saiu por aí, Brasil a dentro, tentando a venda de atletas titulares do seu plantel? Não?

E, não sendo por culpa dele, por que alguns torcedores, sem noção de futebol, imediatamente começaram a culpar o treinador Dado Cavalcante?

Será que, mesmo sendo torcedores do clube, se sentem realizados por aparecerem nas manchetes para opinar, erradamente, sobre fatos ocorridos com o clube, quando nada entendem de futebol?

Só como um exemplo terrível, podemos apontar o recente acontecimento de uma pessoa, torcedor do Bahia que, pela sua posição de destaque no Estado, na qualidade de Governador da Bahia, declarou, publicamente, que, no próximo ano, após deixar o governo, passará a ser treinador de futebol, ao tempo em que sugere ser melhor que Dado Cavalcanti.

Um homem que ocupa um cargo de tão alta relevância no Governo de um Estado como o nosso não deveria fazer brincadeiras desse tipo e, pior ainda, se metendo no que não entende, quando sugere ter ocorrido falha do treinador, assunto do qual nada entende.

Queimou, mais ainda, seu “filme” já desgastado.

Assim, rogo à torcida valente e fiel do E.C.Bahia que não pense açodadamente, ao analisar o nosso clube, pois não precisamos de nenhuma opinião que traga mais prejuízos para nossa caminhada na competição.

Já basta o Presidente que temos!

Continuarei de olho e direi, para vocês,

O BAHIA QUE VEJO!

ANTONIO JORGE M. GARRIDO

AUDITOR INDEPENDENTE

INST.DOS AUDITORES INDEPENDENTES DO BRASIL

Membro 2ª Regional sob nº 141- Cadastro Nacional nº 585

IBRACON- INST BRA. DE CONTADORES nº 369

Câmara Auditores Independentes 2ª Regional

BEL.EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Crc. Ba. 2.406

Tel. 71) 99112.1931

Texto (Oficial): Antônio Jorge Moreira Garrido


<Leia Mais 🇳🇱🅱️🅰️🅿️ECBahia.Com>

Assine o Sócio Digital do Esquadrão:

Foto: Artes RcBap / Robson Custódio

Data: 23 de Julho de 2021

GRUPO: BAHÊA AMOR PAIXÃO (FACEBOOK)

NOSSA META É DE 50 MIL MEMBROS.

SOLICITE SUA PARTICIPAÇÃO;

➡️https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/


PÁGINA FACEBOOK - CURTIR

➡️https://www.facebook.com/baheaamorpaixao/


Faça parte do Grupo do Bolão do Bap;

Todo mês iremos escolher um jogo do Bahia para colocar no Bolão.

Saiba Mais! (71)99123-2375

A/C: Robson Custódio (Presidente Proprietário do Grupo Bahêa Amor Paixão)


75 visualizações1 comentário
www.bapecbahia.com.jpg
SEU CONDOMÍNIO! NOSSA ESPECIALIDADE!.jpg
LOJA-BAP -png

Nota de Pesar