19/OutManuel Pititinga
00:00 / 09:55
71-991232375Participe!
00:00 / 00:11
  • Robson Custódio

Novo técnico do time sub-23, Bruno Lopes pensa em Bahia com 'atitude dominadora'

Faça uma simples doação mensal a manter o site no AR clicando no botão "Doar" aqui abaixo.

Contamos com o seu apoio!

Quarta, 16 de Junho de 2021

por Ulisses Gama

Ainda em Portugal, o novo técnico do time de transição do Bahia, Bruno Lopes, falou nesta quarta-feira (16) pela primeira vez na função de comandante tricolor. Em entrevista ao aplicativo Sócio Digital, o treinador disse que não tem uma tática preferida, mas que projeta um time com intensidade e busca pelo ataque para marcar gols.

"Para ser mais simples possível, em termo de formação, não existe formação preferida. Acredito em conceito de jogos, e temos que avaliar o plantel, se encaixa no sistema. Não existe um sistema preferido. Acredito que, hoje em dia, a equipe tem que saber se adaptar. Tive oportunidade de ver a equipe profissional do Bahia, que joga no 4-3-3 e 4-2-3-1, e um sistema muito volátil. Acredito que minha ideia é de jogo ofensivo, que tenha atitude dominadora, intensidade e dinâmica coletiva, perceber onde estão os espaços. Ao mesmo tempo, o jogador é que tem que decidir. O treino é a forma mais eficaz de fazer o jogador passar por múltiplas situações. É uma equipe dominante e que tenha atitude agressiva que busque fazer gols e não sofrer", disse.

Lopes tem passagem pelo Portimonense e neste clube ele teve contato com jogadores que passaram ou estão no CT Evaristo de Macedo, como Everson, Hélio Júnior e Thiago Andrade. O estilo do jogador brasileiro foi alvo de elogios do profissional.

"Ideia é que tenho que jogador brasileiro tem muita qualidade. É cultural. Tecnicamente é muito evoluída. Experiência de trabalhar com jogadores brasileiros em Portugal foi muito positiva. A ideia que eu tenho que é todos os jogadores foram fantásticos. Jogadores com paixão muito grande pelo jogo. Trabalhei com Thiago [vendido para os Estados Unidos], Junior e Everson. O Everson estava na equipe profissional e eu no sub-23", explicou o treinador, que fez uma avaliação positiva da sua nova equipe.

"Tive oportunidade de ver o jogo contra os nossos rivais. Obviamente não quero falar individualmente dos jogadores. E uma ideia global da equipe é positiva", pontuou.

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira (17), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A equipe segue sob a batuta do interino Eduardo Guadagnucci.


<Leia Mais E.C.Bahia>


Texto (Fonte Oficial): Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Sócio Digital

Data: 16 de Junho de 2021


50 visualizações0 comentário
www.bapecbahia.com.jpg
SEU CONDOMÍNIO! NOSSA ESPECIALIDADE!.jpg
LOJA-BAP -png

Nota de Pesar

NOSSO ETERNO "JOELSON ANACLETO"

PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES:
NOSSO ETERNO DIRETOR DO GRUPO BAP;
"JOELSON ANACLETO"

NOTA DE PESAR NO SITE OFICIAL DO CLUBE

PUBLICIDADE:

SARADA SAUDÁVEL
Escolha seu melhor Plano de Saúde
DETALHES: (71)99123-2375

Next: Conta Grátis Digital C/Cartão de Crédito

Abra a sua!