27/OutManuel Pititinga
00:00 / 12:35
71-991232375Participe!
00:00 / 00:11
  • Robson Custódio

Novatos do Bahia são avaliados pelo preparador físico Luiz Andrade

GRUPO: BAHÊA AMOR PAIXÃO (FACEBOOK)

NOSSA META É DE 50MIL MEMBROS.

SOLICITE SUA PARTICIPAÇÃO;

➡️https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/

PÁGINA FACEBOOK - CURTIR

➡️https://www.facebook.com/baheaamorpaixao/

Fonte (texto) Bahia Notícias;

Na volta do Bahia ao trabalho nesta terça-feira (20), o preparador físico do Bahia, Luiz Andrade, deu explicações à imprensa sobre a condição dos recém-chegados Lucas Mugni e Hugo Rodallega. A começar pelo centroavante colombiano, o profissional tricolor acredita que ele estará apto para entrar em campo assim que for regularizado.

"Na realidade, quando atleta chega aqui, nós realizamos todas avaliações, para entender em que momento esse atleta está. E o Rodallega chegou depois de um mês praticamente parado treinando por si só em academia, fazendo corridas leves. Então, ele necessariamente já iria ter pelo menos uns 15 dias de recondicionamento. Tivemos primeira boa semana boa com ele, com trabalho de força e aeróbicos. A partir dessa semana, vamos introduzir trabalhos com bola com ele. Trabalhos com bola e físicos estão aliados. Então, é uma evolução para ele nessa semana começar a trabalhar com bola. Esperamos que, depois dessa semana, desses dez dias, quando estiver apto para entrar em campo nas questões burocráticas, ele vai ter condição de participar dos jogos já", disse.

Rodallega está nos seus primeiros dias de treinamento no Bahia


O caminho deve ser similar quando se trata do meia argentino. Para Andrada, a adaptação fará diferença, mas a memória muscular e experiência serão diferenciais para um processo mais rápido.

"A palavra é adaptação. Adaptação ao clima, estilo de treinamento. Isso requer tempo, que provavelmente a gente não tem. A memória muscular e experiência desses jogadores fazem com que se adaptem rápido. E esperamos que seja assim com Mugni", projetou.

Sobre o grupo que já está jogando e precisa se recuperar, emocional e fisicamente após a goleada para o Flamengo, Luiz Andrade indicou que as chamadas "semanas cheias" servem para trabalhar valências que não são possíveis quando existem jogos com um intervalo menor.

"A gente busca, principalmente, nessas semanas cheias trabalhar com aqueles que vêm participando mais dos jogos capacidades físicas que a gente não consegue. No caso, a capacidade de força e resistência para o grupo que não vem jogando tanto e frequente mais o banco de reservas. Temos que dividir o trabalho de uma forma que consigamos atingir o objetivo desses dois grupos que de certa forma são distintos", explicou.

Com 17 pontos no Brasileirão, o Bahia volta a jogar no próximo domingo (25), às 11h, contra o Atlético-MG no Mineirão.


Por: Ulisses Gama

Texto Fonte Site Oficial: Bahia Notícias

Foto: Google / Artes RCBAP-Robson Custódio

Data: 20 de Julho de 2021

<Leia Mais 🇳🇱🅱️🅰️🅿️ECBahia.Com>








11 visualizações0 comentário
www.bapecbahia.com.jpg
SEU CONDOMÍNIO! NOSSA ESPECIALIDADE!.jpg
LOJA-BAP -png

Nota de Pesar

NOSSO ETERNO "JOELSON ANACLETO"

PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES:
NOSSO ETERNO DIRETOR DO GRUPO BAP;
"JOELSON ANACLETO"

NOTA DE PESAR NO SITE OFICIAL DO CLUBE

PUBLICIDADE:

SARADA SAUDÁVEL
Escolha seu melhor Plano de Saúde
VAMOS PALPITAR  / JOGOS DO ESQUADRÃO