19/OutManuel Pititinga
00:00 / 09:55
71-991232375Participe!
00:00 / 00:11
  • Robson Custódio

Grupo+Bahia manifesta reprovação ao parecer de venda do Fazendão

NO FACEBOOK GRUPO BAHÊA AMOR PAIXÃO

NOSSA META É DE 50MIL MEMBROS.

SOLICITE SUA PARTICIPAÇÃO:

➡️https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (6), o grupo de conselheiros +Bahia manifestou reprovação ao parecer de venda do Fazendão que foi apresentado e aprovado pela maioria do Conselho Deliberativo em reunião virtual na noite da última segunda-feira (5).

De acordo com o comunicado, o parecer "não contemplava os aspectos que, de acordo com as nossas diretrizes, julgamos de suma importância numa negociação deste porte", diz o grupo.

"Dois pontos foram fundamentais para a decisão dos conselheiros do grupo: o clube não apresentou o estudo de avaliação do imóvel com base no potencial construtivo e VGV (Valor Geral de Vendas), como o presidente Guilherme Belintani se comprometeu em reunião do Conselho Deliberativo, sobre o mesmo tema, realizada em 09 de março de 2020", explica.

Além disso, o grupo afirma que o "parecer do Conselho Fiscal aponta que a proposta apresentada pela incorporadora MRV, no item 2.3, impõe ao Esporte Clube Bahia um risco, que deve ser da MRV".

A construtora MRV fez uma proposta no valor de R$ 22 milhões. A oferta, apresentada em março desse ano, foi de divisão em 30 parcelas, 18 delas por R$ 488.888,89 cada e 12 de 1.100.000,00.

Confira a nota na íntegra:

"Na noite do último dia 05, o Conselho Deliberativo se reuniu para tratar de um tema bastante polêmico entre os torcedores do Clube: a venda do CT Fazendão. A decisão final sobre a venda de patrimônio do Clube caberá ao sócio, em Assembleia Geral. Os pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo oferecem subsídios para o sócio fazer sua escolha. E na citada reunião estava em pauta a aprovação do parecer emitido pela Comissão de Patrimônio do Conselho Deliberativo.

Bem, isto posto, cabe-nos dizer que os conselheiros do Grupo +Bahia votaram, unanimemente, pela reprovação do referido parecer, uma vez que o mesmo não contemplava os aspectos que, de acordo com as nossas diretrizes, julgamos de suma importância numa negociação deste porte.

Dois pontos foram fundamentais para a decisão dos conselheiros do grupo:

1 - o clube não apresentou o estudo de avaliação do imóvel com base no potencial construtivo e VGV (Valor Geral de Vendas), como o presidente Guilherme Belintani se comprometeu em reunião do Conselho Deliberativo, sobre o mesmo tema, realizada em 09 de março de 2020, ver página 4 da ata em (https://www.esporteclubebahia.com.br/wp-content/uploads/2020/12/01-Ata_CD_Extra_09-03-2020.pdf ).

2 – O Parecer do Conselho Fiscal aponta que a proposta apresentada pela incorporadora MRV, no item 2.3, impõe ao Esporte Clube Bahia um risco, que deve ser da MRV.

Cabe ressaltar que o Grupo +Bahia, e especialmente seus oito conselheiros, não são contra a venda do Fazendão. Como legítimos representantes dos sócios e defensores dos princípios que norteiam esse grupo, os conselheiros se posicionam absolutamente a favor de que essa venda ocorra com o máximo possível de benefícios para o Clube, que podem vir a ser desde uma maior valorização do imóvel até o estabelecimento de melhores condições para pagamento. Nessa linha de atuação, buscou-se adicionar a modalidade de permuta financeira como uma das formas de pagamento para o negócio, item que foi destacado no decorrer da reunião, mas não foi incluído no parecer final que será levado à Assembleia Geral de Sócios.

Sem ter logrado êxito nesse intento, e sem a apresentação por parte da Diretoria Executiva de um estudo mais elaborado sobre potencial de construção na área e de valor geral de venda (VGV), restou a opção do voto pela reprovação do parecer.

Os conselheiros do +Bahia, mesmo em número minoritário, seguem com o objetivo maior de fazer valer a voz e força dos sócios e torcedores do Esporte Clube Bahia, sem jamais perder de vista a legalidade, a transparência e a ética, princípios que são nossa fundamental sustentação!".



Texto Fonte Site Oficial: Bahia Notícias

Foto: Google / Artes RCBAP-Robson Custódio

Data: 06 de Julho de 2021

<Leia Mais 🇳🇱🅱️🅰️🅿️ECBahia.Com>

<Leia Mais 🇳🇱🅱️🅰️🅿️ECBahia.Com>

26 visualizações0 comentário
www.bapecbahia.com.jpg
SEU CONDOMÍNIO! NOSSA ESPECIALIDADE!.jpg
LOJA-BAP -png

Nota de Pesar

NOSSO ETERNO "JOELSON ANACLETO"

PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES:
NOSSO ETERNO DIRETOR DO GRUPO BAP;
"JOELSON ANACLETO"

NOTA DE PESAR NO SITE OFICIAL DO CLUBE

PUBLICIDADE:

SARADA SAUDÁVEL
Escolha seu melhor Plano de Saúde
DETALHES: (71)99123-2375

Next: Conta Grátis Digital C/Cartão de Crédito

Abra a sua!