VENHA PARTICIPAR!
VENHA PARTICIPAR!

SOLICITE ADD (71)98811-9051

press to zoom
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
Seja Membro ParceirAço Bap
Seja Membro ParceirAço Bap

Confira os 03 Planos e seus Benefícios.. Contamos com Vocês!

press to zoom
VENHA PARTICIPAR!
VENHA PARTICIPAR!

SOLICITE ADD (71)98811-9051

press to zoom
1/33
71-98811-9051Participe!
00:00 / 00:11
BAIXAR APP BAP VERSÃO 2022_edited.png
LOJA-BAP -png
POSTS-OFICIAL (1).png
BapECBahia

Notícias/ECBahia

ECBahia fala sobre saída de Zagueiro, Atacante, renovação contrato com a Arena e caso Clayson


Foto: Felipe Oliveira / ECBahia / Instagram: @felipeoliveirafotografo / Titulo Manchete: RcBap / Por: Redação Texto Site Bahia Notícias / Assine o Sócio Digital

ÓSCAR RUIZ:

Contratado em 2021, o atacante Óscar Ruiz, de 30 anos, disse que está fora dos planos do Bahia para a próxima temporada. Em entrevista ao programa Cardinal Deportivo, da rádio ABC, do Paraguai, ele revelou que o Tricolor está querendo emprestá-lo e um clube argentino já demonstrou interesse em contar com o seu futebol. Em outubro, o Bahia Notícias trouxe a informação que a diretoria baiana estudava alternativas para definir o futuro do atleta (lembre aqui).

"Me chamaram da Argentina, um time do meio da tabela que vai jogar a Copa Sul-Americana", afirmou. "Até agora ainda estou no Bahia tenho mais dois anos de contrato, até dezembro de 2023. Como Régis Marques (empresário) me disse, o Bahia pretende me emprestar por um ano", completou.

Os representantes da Argentina na Sul-Americana de 2022 serão Banfield, Defensa y Justicia, Independiente, Lanús, Racing e Unión Santa Fe. Óscar Ruiz também despertou o interesse do Sport. O paraguaio é um pedido do técnico Gustavo Florentín, com quem trabalhou no Cerro Porteño.

O Bahia pagou R$ 2 milhões ao Cerro Porteño para contratar Óscar Ruiz. Ele disputou 32 jogos e marcou um gol, mas não conseguiu se firmar no time baiano. Inclusive, ele foi afastado do elenco principal pelo técnico Guto Ferreira e passou a treinar no time de transição.



GERMAN CONTI:

Um dos principais destaques do Bahia em 2021, o zagueiro argentino German Conti não vai permanecer para a próxima temporada. A informação foi revelada nesta segunda-feira (20), pelo presidente Guilherme Bellintani, durante reunião do Conselho Deliberativo.

O atleta veio por empréstimo do Benfica, com opção de compra por 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 12 milhões. Contudo, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a chance de contratá-lo diminuiu consideravelmente.

Ao todo, Conti disputou 45 partidas em 2021 e marcou dois gols. Ele foi ainda o jogador com o maior número de interceptações da Série A do Brasileirão, com 59, no total (veja aqui).

Quem com certeza ficará, de acordo com Bellintani, é o centroavante Hugo Rodallega. "Vai ser uma das lideranças no ano que vem. Estamos chamando ele e falando 'precisamos de você'. O que Rodallega sentiu no rebaixamento foi algo verdadeiro, genuíno, para um cara que tinha quatro, cinco meses de clube. Enquanto tinha gente que nasceu aqui dentro, forjado na nossa camisa, que dois dias depois não estava nem aí", destacou o presidente.

Rodallega disputou 22 partidas pelo Esquadrão, marcou seis gols e deu uma assistência. O colombiano chegou para ser reserva de Gilberto, e, caso o artilheiro do clube não permaneça em 2022, deve ter ainda mais oportunidades.



PROXIMO DE RENOVAR CONTRATO COM ARENA FONTE:

O Bahia está próximo de renovar o contrato com a Arena Fonte Nova até 2024. A informação foi revelada nesta segunda-feira (20), pelo presidente Guilherme Bellintani, durante reunião do Conselho Deliberativo. O vínculo atual se encerrou em abril deste ano, mas, por causa da pandemia de Covid-19, teve uma extensão até dezembro.

"O contrato da Arena Fonte Nova está em fase de assinatura. Estamos em fase de assinatura do contrato para os anos de 2022, 2023 e 2024. Será um contrato mais vantajoso do que o anterior", revelou o mandatário.

O acordo atual, firmado em 2018, possibilitou a instalação da loja do Bahia na Arena, assim como a transferência da CAS (Central de Atendimento ao Sócio) para a praça esportiva e a construção do museu do clube na área do mirante, com vista para o Dique do Tororó.



CASO CLEYSON:

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, evitou falar sobre o caso envolvendo o atleta Clayson, que pertence ao Esquadrão, acusado de participar da agressão de uma jovem de 22 anos no Mato Grosso (saiba mais aqui). O mandatário tricolor pediu "para não alongar demais" sobre o assunto, por causa de questões jurídicas.

"Estamos debruçados sobre esse tema, e em algum tempo teremos algum desdobramento que eu não diria que é o melhor, mas é o possível dentro da realidade", afirmou Bellintani, durante reunião do Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira (20).

Após a mulher registrar o boletim de ocorrência sobre a agressão, o Cuiabá divulgou uma nota informando a rescisão do contrato com o atleta. Segundo o clube, o próprio Clayson teria confessado ter participado do ato.

"O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem. Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega", diz a nota do Dourado.

No entanto, na última sexta-feira (17), Clayson divulgou uma nota afirmando que as investigações concluíram que ele não teria agredido a jovem (confira aqui). "As declarações no Boletim de Ocorrência foram realizadas com claras intenções de locupletação e a pessoa responsável pelas falsas acusações sofrerá as consequências de seus atos. Clayson cumprirá seu contrato de trabalho com o Cuiabá, clube ao qual foi emprestado até 31 de dezembro, e, após, se apresentará ao Bahia, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2022", diz o texto.

O Boletim da jovem relata que ela tentou sucídio após o atacante ter quebrado uma garrafa e agredi-lo. Após chegar em um hotel, depois do ocorrido, ela cortou o pescoço com o pedaço de outra garrafa e ingeriu comprimidos para depressão.



ESTRUTURA COM APENAS 02 PESSOAS NA DIRETORIA DE FUTEBOL:

O Bahia pretende manter, em 2022, a estrutura utilizada em 2021 na Diretoria de Futebol. Lucas Drubscky e Júnior Chávare, que terminaram o ano demitidos, dividiram as funções de formação de elenco e análise de mercado. Segundo o presidente Guilherme Bellintani, o Esquadrão está analisando os nomes possíveis para assumir esses cargos. Até o momento, "quatro ou cinco entrevistas" já foram feitas com gestores da área.

"[São] Três pilares importantes nessa diretoria de futebol: base, formação de elenco e gestão do elenco principal, sub-23 e também coordenação técnica, e relacionamento com o mercado. Nosso objetivo é que esses três tópicos sejam supridos por duas pessoas. É o nosso ponto de partida, que estamos trabalhando desde o dia seguinte ao jogo final do Brasileirão", afirmou, durante a reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira (20).

O mandatário Tricolor ainda ponderou sobre os motivos para não voltar à estrutura de ter apenas um diretor de futebol, como foi no início de sua gestão, com Diego Cerri. Na opinião dele, "não dá para cravar que foi um erro de estrutura" a falha no processo utilizado em 2021.

"Pode ter sido um erro de pessoas, e não de estrutura. Contratar um diretor de futebol que seja capaz de tomar conta de todo o processo. É muito raro ter um diretor que fique por 4, 5 anos em um mesmo clube. Porque é um modelo falido de avaliação de trabalho. A gente não tem, hoje, facilmente disponível no mercado, pessoas que a gente encontre e diga: 'eu confio em você para, com uma liderança poderosa, encabeçar um processo de transformação real e de solidificação do Esporte Clube Bahia'", pontuou.

Bellintani avaliou que a dobradinha entre Chávare e Drubscky não funcionou por conta de dois fatores: dificuldade de adaptação de Chávare e inexperiência de Drubscky. "Até então, ele [Chávare] havia sido apenas gestor de base. Para um campeonato espremido como foi o nosso, ele sofreu e também não colaborou no nível que a gente esperava. Por outro lado, Lucas também vinha com um perfil que a gente gosta, mas precisou de uma experiência maior que ele não teve nos momentos mais críticos de 2021. Ele ainda se mostrou uma pessoa inexperiente para enfrentar as dificuldades duras",


analisou.



Data: 22 Dezembro de 2021

Leia Mais: BapECBahia.Com


Grupo Bahêa Amor Paixão;

Cnpj: 34.682.214/0001-07



Siga nossas Redes Sociais:



Canal Youtube

Bahêa Amor Paixão (Inscreva-se)

https://www.youtube.com/channel/UCJ1-dAUpbqU9-UHdosYG-BA


Bahêa Amor Paixão

Instagram (Seguir):

https://www.instagram.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Twitter (Seguir):

https://twitter.com/baheaamorpaixao


Bahêa Amor Paixão

Página Face (Curtir):

https://www.facebook.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Grupo Face (Participar):

https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/


Bahêa Amor Paixão

Linkedin (Seguir):

https://www.linkedin.com/in/custodiobaheaamorpaixao/





261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aviso:

Comentários acima são de inteira responsabilidade dos autores e não representam a opinião do site BapECBahia.

Nota de Pesar

NOSSO ETERNO "JOELSON ANACLETO"

✝️ PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES:
NOSSO ETERNO DIRETOR DO GRUPO BAP;

✝️ "JOELSON ANACLETO"
NOTA DE PESAR NO SITE OFICIAL DO CLUBE

ESPAÇO DO ANUNCIANTE:

VENHA PARTICIPAR!
VENHA PARTICIPAR!

SOLICITE ADD (71)98811-9051

press to zoom
Mais Detalhes
Mais Detalhes

Josafa Macêdo (71)99256-8752

press to zoom
Seja Membro ParceirAço Bap