CANAL YOUTUBE
CANAL YOUTUBE

Inscreva-se no Canal

press to zoom
Central Vendas
Central Vendas

Leide Custódio (71)99217-7899

press to zoom
Seja Membro ParceirAço Bap
Seja Membro ParceirAço Bap

Confira os 03 Planos e seus Benefícios.. Contamos com Vocês!

press to zoom
CANAL YOUTUBE
CANAL YOUTUBE

Inscreva-se no Canal

press to zoom
1/18
71-98811-9051Participe!
00:00 / 00:11
25/MaioManuel Pititinga
00:00 / 11:19
BAIXAR APP BAP VERSÃO 2022_edited.png
LOJA-BAP -png
BapECBahia

Notícias/ECBahia

Coluna nº 02/22 de "O BAHIA QUE VEJO" C/Antônio Jorge Moreira Garrido.

Atualizado: 26 de abr.


O BAHIA QUE VEJO!


Lembro aos leitores do BAP/Bahêa Amor Paixão que esta entidade existe para falar, e comentar sobre o nosso Esporte Clube Bahia, mas precisa muito da colaboração de todos os tricolores, para continuar existindo e permanecer no Ar.


O título desta Coluna, servirá para indicar o tema que será abordado.


ANTÔNIO JORGE MOREIRA GARRIDO – (Autor).



COLUNA Nº 02/22


CONTINUAMOS, TODOS, SEM VER O BAHIA EM CAMPO!



Realmente, o Bahia não existe em campo!

Seu modo de jogar é invisível, ninguém vê o Bahia.


Ele não existe em campo!


Analisando o jogo de sábado, pergunto: alguém viu o padrão de jogo adotado pelo Bahia?


Alguém viu, pelo menos, UMA JOGADA ENSAIADA, durante o jogo, mesmo que APENAS UMA?


A tática de jogo, atualmente, é sempre A MESMA.


Troca passes, às vezes em sua defesa, (aproveitar para dizer: QUE DEFESA É ESTA?), e quando avança um pouco mais, permanece, apenas, trocando passes, na intermediária do adversário, sem penetração.


A bola rola, de pé em pé, entre os jogadores do Bahia, mas só chega, no máximo, na intermediária do adversário.


Mas, param aí, após a linha da metade do campo.


Porque os jogadores não avançam? Porque não penetram, em busca da área do adversário e do gol?


Por dois motivos principais:


1ª) Por incompetência total do plantel:


Os jogadores são fracos, tecnicamente, e o treinador que, desta vez, AINDA NÃO PODE SER QUESTIONADO, olha para o Banco e vê que só tem “seis”, para entrar no lugar de “meia dúzia”.


Que pode ele fazer?


Ontem, no intervalo, ao ver a desgraça que acontecia, em campo, pois já tomava 2x0, e faltava metade do jogo a ser jogado, olhou, olhou, pensou, pensou, e fez o que? trocou o lateral esquerdo ainda necessitando de adaptação ao elenco, grande culpado do 1º gol sofrido, e colocou quem, se não é bom, é o único que temos: Matheus Bahia, perseguido (mais um) pela torcida, que nem ameniza seu julgamento com o tempo que ele levou parado, no início da temporada, como tantos outros já o foram, e que acha, esses torcedores, que entende de futebol mais que todos que estão lá dentro, envolvidos.


2ª) Por IGNORÂNCIA COMPLETA DO PRESIDENTE:


Que NÃO SABE onde, nem como, conseguir, honestamente, o necessário para se gerir um clube de futebol, quando não tem dinheiro em Caixa, e que é IMPOSSÍVEL, administrar, e concluir a Gestão de um clube da envergadura do Bahia que, além de possuidor de DOIS títulos expressivos de Campeão Brasileiro, QUATRO VEZES Campeão da Copa do Nordeste (2001-2002-2017 e 2021) DUAS VEZES Vice-Campeão Brasileiro,(em 1961 e 1963), sem saber prover o seu próprio Caixa Financeiro, em períodos de dificuldade.


Às vezes me pergunto:


Será que o Presidente Bellintani, quando se candidatou ao cargo de PRESIDENTE DO MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO NORTE/NORDESTE sabia que o Clube tinha conquistado TODOS estes títulos acima citados, ANTES de sua candidatura?


E que, por isso, POR SUA IGNORÂNCIA COMPLETA DO QUE SEJA FUTEBOL, ele seria incapaz de fazer algo parecido?


Seria, talvez, porque no emprego anterior, simples secretário de um Prefeito, líder nato, e muito eficiente quando necessário patrocínio, até para um Carnaval, sem dúvidas um megaevento ele, secretário Bellitani, apenas batia na porta do superior e dizia: “Faltou dinheiro, o que faço?”


E a solução, provendo os recursos, vinham célere do seu Chefe Maior.


Bom, paremos por aqui de analisar sua pouca, ou nenhuma, capacidade para ser o Administrador Chefe do nosso clube e, vamos dar uma repassada em seu Currículo mais recente e ver sua “COMPETÊNCIA” ou, pelo menos, suas aptidões.


Na sua vida civil, antes do Bahia, era advogado com escritório com foco em Consultoria Jurídica, ESPECIALIZADA em TRABALHISTA e PREVIDENCIÁRIO, (!!?) com apenas 10 seguidores no Linquedin (pouco cotado). A empresa jurídica onde trabalhava foi fundada por um parente José Carlos Bellitani, e ele entrou pegando uma “boquinha”.


Entre os anos de 2012 e 2017, passou à POLÍTICA sendo nomeado secretário, na prefeitura de Salvador, por amizade antiga com o Prefeito ACM Neto, para as pastas “Cultura”, “Educação” "Desenvolvimento, Turismo” e "Desenvolvimento e Urbanismo".


Nada com Futebol!


É verdade que cursou o que está escrito acima, não resta a menor dúvida, mas cabe a pergunta, se alguém teria encontrado alguma “competência pessoal” do letrado rapaz, ligada ao futebol?


Não? Nem eu!


Para mim, nem chegou perto!


E, se sua ascensão profissional parece ter sido marcada, inicialmente, através de uma empresa “familiar”, hoje de sucesso (ele se afastou, não?), e depois por 5 anos motivada por uma “amizade política”, com um prefeito, que qualidade este presidente do Esporte Clube Bahia, apresentou aos sócios do clube, para aprova-lo, e elege-lo, com 81,45% de votos?


Incrível, e absurdo, para o crescimento do nosso clube?


Em todas as minhas palavras, escritas neste pequeno espaço, anteriormente, sempre mostrei que o Presidente do Bahia, nada entendia, continua não entendendo, e a cada dia piora, de futebol.


Vamos ver se, nestes quase oito anos das suas duas investiduras no cargo, ele teria conquistado algo?



Na minha coluna anterior a esta escrevi:


O Bahia, no meu entender, não foi rebaixado para série “B”.


O seu Presidente Bellintani foi rebaixado para a série “B”, mas, na verdade, ele deveria ser eliminado do futebol, por não conhecer nada dessa matéria.


Eliminado, com nota ZERO!


Admito que ele poderia, e ainda poderá, ser Presidente da República do Brasil.


Mas, é “IGNORANTE” total, quando o assunto é futebol.


Boa parte destes anos que ocupa a presidência, já deu sobejas provas da sua total incompetência, pelo menos no futebol.


Escrevi, na Coluna nº 01/22 da semana passada que, um clube de futebol se administra com o conhecido “CÍRCULO VIRTUOSO”.


Em primeiro lugar, INVESTIMENTOS!


Daí, contrataria bons jogadores, através de pesquisas no mercado, indicações de profissionais do ramo, que serão remunerados, e de um bom Diretor de Futebol.


Se não possuir recursos, procure-os junto a bancos, financeiras, venda algum atleta, do seu plantel, que tenha mercado, se desfaça de ATIVOS SUPÉRFLUOS, de pouca utilidade, lembrando que, juridicamente, uma sociedade esportiva NÃO TEM POR OBJETO FINS LUCRATIVOS..


Nada de utilizar os recursos em aplicações financeiras.


Esses investimentos ajudarão a formação de uma grande equipe, de qualidade, que conquistará mais títulos, formará jogadores em sua “base”, que serão utilizados, alguns vendidos, e o sucesso chegará, com certeza!


Essa é a fórmula de se conseguir administrar um clube de futebol, e obter sucesso.


Só não acho correto tentar culpar o treinador Guto, que não é o melhor do Brasil, mas entende de futebol.


E é o que se pode pagar, no momento!


Sábado, no início do 2º tempo da partida, ele viu que a nossa ala esquerda, estava ruim, o lateral foi culpado pelo gol inícial, porque havia iniciado sem o Matheus Bahia, devido à pressão da torcida, para colocar Luiz Henrique, que não é mau jogador, mas Matheus Bahia é melhor, claro.


Tem mais experiência, muito mais porte físico.


A torcida vive pressionando para tirar Matheus Bahia, sem considerar que, só agora, vem entrando em ritmo de jogo, muito depois do resto do elenco.


Quase toda a torcida do Bahia pensa que somos os melhores Sul-americanos, e temos o nível do Barcelona.


Somos da SÉRIE “B”, enfrentamos uma equipe da SÉRIE “A”, que vem de expressivos resultados, nos diversos torneios que ganhou o direito de disputar.


Sou Bahia, alucinado, apaixonado, trabalhei no Clube, nos mais diversos cargos, POR 45 ANOS, DE GRAÇA, (entrei com 26 anos e saí com 71), SEM GANHAR UM CENTAVO, e vivia uma época de poucos recursos.


ALGUÉM FARIA ISTO?


Mas sei, vejo e tenho certeza, que o nosso time, hoje, é uma das piores equipes do Norte e Nordeste.


Nosso nível é de CSA, (empate 1x1 dentro de casa), um pouco acima de Sergipe.


É a verdade! Não podemos nos enganar!


Eu diria, se tivéssemos outra Diretoria, que seria uma situação passageira.


Mas, com esse Presidente, não posso afirmar isso.


Os sócios, quando votar, não podem aceitar candidatos políticos, geridos pelo Sr. Sidônio Palmeira, publicitário do PT, que enxerga isso como um trabalho, nunca como tricolor, que nem sei se é.


Nada contra ele, que faz o que sabe, e cobra por isto.


Mas, fiquem atentos para ajudar. Como?


1. Nunca deixar de ser sócio, porque perdeu um jogo, ou porque isso, ou aquilo, seja qual for o motivo.


Pagando, você continua sócio e pode votar, eleger um bom candidato. Nenhum político. Por favor. Ajude nosso clube. Um político não vai pensar no Bahia, mas vai usá-lo como trampolim, para sua eleição, na política partidária.


Também apoie nosso treinador!

Pelo que podemos pagar, será muito difícil conseguir melhor, ou mesmo, igual.


Nosso treinador, pelo preço que deve estar cobrando, não tem nenhum melhor que o substitua.


Quando estávamos sem recursos, ele recusou propostas da série “A”, foi fiel, ao ficar no Bahia, pois tinha caído, para a série “B”, com ele no comando.


Lembram de Diego Cerri, nosso Diretor de Futebol, por 04 anos e meio, que conheci pessoalmente, vi a sua dedicação, e competência, no que fazia, no seu mandato de Diretor de Futebol e, com ele, subimos da série B para A, mas vi, também quando ocorria a impossibilidade de fazer mais do que podia, por falta de recursos.


Quando ele assumiu o Clube, estávamos em 21º no Ranking da CBF, e deixou-nos em 10º lugar.


Na sua gestão, chegamos duas quartas de final disputadas na Copa do Brasil, e chegamos a um 5º lugar pela primeira vez na história.


Fizemos as três melhores campanhas do clube em Campeonatos Brasileiros de pontos corridos.


Numa competição continental, a Copa Sul-Americana, chegamos, sob sua gestão, a duas quartas de final, também inédito.


Ele foi um dos grandes nomes na construção do novo CT em Dias D’Ávila, cuidando das construções de todos os equipamentos que lá estão instalados e que remetem ao Departamento de Futebol.


Hoje está trabalhando com sucesso no Grêmio.


Quem perdeu? Ele ou nós?


Grandes nomes passaram pelo Bahia, graças a ele.


Quem não se lembra de Zé Rafael que, após nos dar tantas alegrias, foi negociado por R$14,5 milhões, e o Gregore, fantástico ladrão de bolas, imprescindível na linha média, Vinicius, que é o Vina do Ceará, que foi considerado o melhor jogador da temporada passada, no Nordeste, Régis, grande maestro quando chegou, e que nos deu um título do Nordestão, Edgar Junio, que fez o gol do título, também, no Nordestão e tantos outros.


Todos foram contratados na gestão Diego Cerri!


Fiquem com DEUS, acima de tudo!

Continuarei de olho e direi, para vocês,

O BAHIA QUE VEJO!


ANTONIO JORGE M.GARRIDO

AUDITOR INDEPENDENTE

INST. DOS AUDITORES INDEPENDENTES DO BRASIL

Membro 2ª Regional sob nº 141- Cadastro Nacional nº 585

IBRACON- INST BRA. DE CONTADORES nº 369

Câmara Auditores Independentes 2ª Regional

BEL.EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Crc.Ba. 2.406

tel. 71) 99112-1931



Grupo de Membros Bahêa Amor Paixão;

Cnpj: 34.682.214/0001-07

Edição de: 21 Fevereiro 2022

Leia Mais: BapECBahia.Com

Editor Presidente e Criador de Conteúdo: Robson Custódio


Seja Membro ParceirAço:

Confira: 02 Simples Planos e seus Benefícios..

Contamos com Vocês!,

Clique Aqui e preencha o nosso formulário!

AO SE CADASTRAR SOLICTE SUA PARTICIPAÇÃO NO NOSSO GRUPO BAP.

(71)98106-3754



Baixe o Nosso Aplicativo do Bap:

Nova Versão/2022;

https://app.vc/bapecb


Siga nossas Redes Sociais:


Canal Youtube

Bahêa Amor Paixão (Inscreva-se)

https://www.youtube.com/channel/UCJ1-dAUpbqU9-UHdosYG-BA


Bahêa Amor Paixão

Instagram (Seguir):

https://www.instagram.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Twitter (Seguir):

https://twitter.com/baheaamorpaixao


Bahêa Amor Paixão

Página Face (Curtir):

https://www.facebook.com/baheaamorpaixao/


Bahêa Amor Paixão

Grupo Face (Participar):

https://www.facebook.com/groups/baheaamorepaixao/


Bahêa Amor Paixão

Linkedin (Seguir):

https://www.linkedin.com/in/custodiobaheaamorpaixao/



30 visualizações1 comentário