bancos digitais.jpg

O que é um Banco Digital?

Banco Digital é o nome dado às instituições financeiras que funcionam de forma online. Isso significa que praticamente tudo o que o cliente precisa pode ser feito virtualmente – da abertura da conta ao atendimento e pagamento de boletos.

Outra característica de um banco digital é que ele, de forma geral, não possui uma estrutura física como os bancos tradicionais (agências e postos de atendimento, por exemplo), o que diminui bastante seu custo de operação.

Quais serviços os bancos digitais oferecem?

Depende de cada instituição, mas os serviços oferecidos por bancos digitais são bem parecidos com os de outros bancos como: Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Conta Digital, Empréstimo e Conta PJ.

E quais as vantagens de um banco digital?

Como essas instituições costumam ter um custo de operação menor que as organizações tradicionais, elas conseguem oferecer serviços mais baratos ou até gratuitos como: cartão de crédito sem anuidade e conta sem tarifas de manutenção.

Mas não confunda banco digital com banco digitalizado…

Apesar de muitos bancos tradicionais oferecerem app e internet banking para os clientes realizarem algumas operações online, eles não são considerados bancos digitais – mas bancos digitalizados.

Afinal, para diversos serviços ainda é necessário ir a uma agência ou caixa eletrônico até mesmo para desbloquear o app.

Bancos digitais são aqueles que nasceram online e concentram toda sua operação virtualmente.

CONFIRA AQUI ABAIXO OS TOP 11 INDICADOS NAS QUAIS RECOMENDAMOS, AONDE AO ABRIR A SUA CONTA E SOLICITAR SEU CARTÃO VOCÊ E SEU INDICADO GANHA PREMIO;

CONFIRA OS TOP ABAIXO;

Notícias/ECBahia